O Sporting Clube Candalense vai emitir em direto, através da sua página do Facebook, um espetáculo de teatro intitulado “Santa Marinha, Uma Estória”.
Esta belíssima apresentação cuja autoria e encenação é de Sérgio Oliveira, coreografia de Sérgio Oliveira, Hugo Rodrigues e Orquídea Coelho, cenografia de Clemente Sousa, e pesquisa documental de Quitéria Assunção vai ocorrer já hoje, dia 25 de julho, pelas 21:00h.
Esta peça de teatro tem como objetivo celebrar a santa padroeira da Freguesia de Santa Marinha e vai contar “uma história em que decorria o ano de 120 e o imperador Adriano estava no poder, Santo Ovídeo era arcebispo de Bracara Augusta, região que fazia parte de uma província do Império Romano que abrangia parte da Galiza e da antiga Lusitânia.
Era régulo desta província Lúcio Caio Atílio Severo. Lúcio era casado com D. Cálcia Lúcia. Ambos descendiam de famílias ilustres, embora pagãs. Cálcia, que se revelara estéril durante muitos anos, concebeu finalmente. Do parto, e pelas mãos da virtuosa e devota cristã oculta Cita, terão nascido nove irmãs: Genebra, Vítória, Eufémia, Marciana, Germana, Bazília, Quitéria, Liberata e Marinha”.
