O Cine Teatro Eduardo Brazão retoma a sua atividade, após mais de três meses de encerramento devido aos constrangimentos causados pela atual pandemia de Covid-19. As sessões de cinema regressam às terças e quartas-feiras, às 15h30 e às 21h30, sempre em conformidade com as orientações da Direção-Geral da Saúde.
O uso de máscara e a higienização das mãos serão obrigatórios, e o espaço irá garantir o devido distanciamento entre lugares que, nesta fase, serão marcados.
O cartaz para o mês de julho já é conhecido, com «As Filhas do Sol» em exibição nos dias 7 e 8, «Joker» nos dias 14 e 15, «Dor e Glória» a 21 e 22 e «Downton Abbey» a fechar o mês, nos dias 28 e 29.
O preço dos bilhetes para as sessões diurnas é de 2,50 euros e de 3,50 euros para as sessões noturnas. Os reformados, os maiores de 65 anos de idade e os portadores do Passaporte Cultural têm entrada gratuita.
O Cine Teatro Eduardo Brazão foi inaugurado a 12 de fevereiro de 1928 com um espetáculo da célebre Companhia de Teatro de Amélia Rey Colaço – Robles Monteiro, tendo sido, durante décadas, um importante polo de difusão cultural e de lazer da região. A sua aquisição pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia ocorreu em 1992, altura em que se deu início à sua requalificação e ampliação.






