Modicus e SC baga marcaram encontro para a 22ª jornada da Liga Placard. O Braga acabou por levar a vitória pela margem mínima de 1 golo (3-2). Os homens de Braga queriam vencer a partida para subir na tabela e consequentemente criar pressão à Quinta dos Lombos. Já a equipa de Sandim procurava somar esta vitória para conseguir assegurar a manutenção
A equipa bracarense foi a primeira a causar perigo iminente através de Allan Guilherme e Pola, mas foram os sandinenses que inauguraram o marcador ao minuto 5 através de Erickson Sviech servido por Fábio Lima. Após ter feito o 0-1, a pressão alta do Modicus deixou de ser clara o que permitiu ao Braga mais posse de bola e domínio e, depois de vários avisos, os minhotos chegaram à igualdade no marcador ao minuto 12, com assinatura de Rúben Santos.
Volvidos 5 minutos, o Modicus voltou a estar em vantagem com golo do Ala Fábio Lima, que nesta partida de evidenciou.
Na etapa complementar, o braga continuou a ter mais posse de bola, enquanto que o Modicus procurava as transições para dilatar vantagem.
A ver a equipa a perder, Joel Rocha preparava o 5×4+GR, com Tiago Brito a assumir o papel de guarda-redes avançado.
Ao minuto 37, Allan Guilherme construiu o 2-2 com um grande gesto técnico, a aproveitar uma bola perdida na área. Na reta final, os minhotos consumaram a reviravolta no marcador através de Rúben Santos.
A vitoria recaiu assim para os minhotos que subiram ao 5º lugar, enquanto que o Modicus ocupa o penúltimo lugar na tabela classificativa
