No âmbito da implementação do “STOP Bullying”, vencedor do Gaia Orçamento Participativo Jovem 2020 na categoria “Intergeracionalidade e Voluntariado Jovem”, o Município de Gaia continua a promover as sessões de apresentação do projeto.
No dia 7 de dezembro, decorram duas sessões, no Auditório de Gulpilhares. Durante a manhã, participaram cerca de 150 crianças dos agrupamentos de escolas D. Pedro I e António Sérgio. Durante a tarde, participaram 130 crianças dos agrupamentos de escolas da Madalena e de Valadares.
Já no dia 30 de outubro decorreu, no Auditório Maestro José Gomes – Espaço +Grijó, a sessão de apresentação para os agrupamentos de escolas Júlio Dinis, dos Carvalhos e de Canelas, onde participaram nove escolas com 10 turmas, num total de 220 alunos.
No total, cerca de 1.300 crianças dos 3.º e 4.º ano do 1º ciclo das escolas de Gaia participaram nas dinâmicas das sessões, onde são trabalhados os conceitos que para a prevenção do bullying nas escolas. São distribuídos dois livros e dois jogos de tabuleiro a um total de 95 escolas.