Município de Gaia recebe galardão “Autarquia Voluntária” da CASES

O Município de Gaia foi distinguido com o galardão “Autarquia Voluntária” pela CASES – Cooperativa António Sérgio para a Autarquia Social, em reconhecimento pelo compromisso com o voluntariado e pelas práticas exemplares de partilha na comunidade.

A entrega do prémio, que reconheceu a excelência do trabalho do Município, também tem objetivos associados, incluindo a criação de réplicas em diferentes partes do território nacional, ocorreu no Teatro Thalia, em Lisboa. 

“Para além da nobreza do ato de servir, ser voluntário traz consigo um conjunto de experiências pessoais e profissionais que representam uma potenciação plena do indivíduo. É, por isso, um grande privilégio verificar que Gaia está e continuará a estar na primeira linha desta área tão sensível e especial.”, afirmou Elísio Pinto, vereador da Juventude.

Elísio Pinto destacou, ainda, as políticas de juventude, especialmente a Bolsa de Voluntariado Jovem, como um projeto ambicioso que visa estimular o espírito voluntário ao longo da vida.

A distinção surge como resultado de uma candidatura bem-sucedida realizada pelos serviços municipais, reforçando o compromisso contínuo de Gaia com a promoção do voluntariado e da solidariedade na comunidade.

Lígia Correia e Sara Lourenço