A Mercadona, empresa de supermercados, junta-se, uma vez mais, à campanha organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, entre os dias 24 de novembro a 3 de dezembro.
A empresa coloca todos os seus pontos de venda, 48 no total, à disposição desta campanha, com o objetivo de dar aos seus “Chefes”, – entenda-se clientes -, a possibilidade de participar através de angariação de fundos.
À semelhança de anos anteriores, a colaboração da Mercadona nesta campanha do BA efetua-se mediante doações monetárias, em múltiplos de 1 euro, que os “Chefes” poderão realizar no momento da compra, na caixa de pagamento.
A doação em caixa permite responder, de forma mais eficiente, às necessidades dos beneficiários finais, já que o montante doado será convertido integralmente em alimentos que os Bancos Alimentares participantes mais precisam, nas quantidades que necessitam, e entregues ao longo de todo o ano, com o objetivo de contribuir para melhorar as suas condições de vida.
Para assinalar a época natalícia, a Mercadona volta a realizar uma doação de 90 toneladas de bens alimentares a diversas entidades nos dez distritos onde está presente: Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa e Coimbra.
Esta entrega de alimentos será feita a instituições com as quais a Mercadona mantém uma relação permanente – como o Banco Alimentar Contra a Fome e a Cruz Vermelha Portuguesa. Massa, arroz, leite, atum e outros bens alimentares são alguns dos produtos que compõem esta oferta. Deste modo, a empresa ajuda a reforçar a entrega de alimentos que estas instituições realizam diariamente, numa época, como o Natal, em que os pedidos se multiplicam.