InícioSociedade e CidadaniaSaúdeJaime Milheiro lança livro "ÁguaMinha" abordando teoria sobre saúde e doença

Jaime Milheiro lança livro “ÁguaMinha” abordando teoria sobre saúde e doença

Jaime Milheiro irá apresentar o seu livro “ÁguaMinha – glossário terminológico e conceptual” no dia 24 de janeiro, no Salão Nobre da Ordem dos Médicos do Porto.

A sessão contará com a apresentação de Raquel Quelhas Limas, presidente do Instituto de Psicanálise do Porto, e António Leuschner, ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde Mental.

Jaime Milheiro, psiquiatra e psicanalista, é pioneiro, em Portugal, na Psiquiatria Comunitária e Psicanálise. Ao longo de 44 anos de serviço público, fundou o Centro de Saúde Mental de Gaia e ocupou posições de destaque em organizações como o Colégio de Psiquiatria da Ordem dos Médicos e o Conselho Nacional de Saúde Mental.

“…as minhas reflexões, as minhas observações, as minhas “descobertas”, as minhas “heresias”, as minhas terminologias, as minhas recolhas, as minhas idiossincrasias, as minhas simplicidades, as minhas complexidades, paulatinamente obtidas ao longo de cerca de cem mil horas de escuta e diálogo interpretativo com os meus pacientes, a propósito das razões/desrazões dos seus sofrimentos”, afirma o autor a propósito do conteúdo da sua mais recente obra.

Lígia Correia

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments