Requalificação do posto territorial da GNR de Avintes

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) em Avintes passará por um processo de requalificação graças a um contrato de cooperação interadministrativa assinado entre a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, o Município de Gaia e a GNR.

O contrato será discutido numa reunião da Câmara a 17 de abril que garantirá a reabilitação das instalações do posto, pertencentes ao Município de Gaia, bem como a cedência posterior do local à GNR, proporcionando um ambiente operacional adequado e funcional.

A Câmara de Gaia será responsável pela promoção dos procedimentos de empreitada, execução da obra, fiscalização e coordenação de segurança em obra, num investimento de cerca de 620 mil euros, a ser pago pelo município e posteriormente reembolsado pela tutela. Conforme indicado no contrato, a Câmara de Gaia terá a responsabilidade de gerir instalações e bens que compõem o património municipal, colaborando com entidades da administração central em projetos de interesse municipal. Enquanto isso, o Ministério da Administração Interna tem-se empenhado na modernização e operacionalidade das forças de segurança sob sua responsabilidade, incluindo a requalificação de instalações da GNR em todo o país.

Débora Martins