InícioSociedade e CidadaniaProfissionais da Cultura manifestam-se

Profissionais da Cultura manifestam-se

Os profissionais da Cultura juntaram-se, numa manifestação nas áreas do Porto, Lisboa e Faro, no âmbito da manifestação nacional “Parados. Nunca calados”, promovida pelo sindicato CENA-STE.

O Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA-STE), anunciaram uma manifestação nas cidades do Porto, Lisboa e Faro, pretendendo estas cidades “num grande espaço de luta, de protesto, de afirmação de que é necessário medidas de emergência de forma urgente, e também alterar a legislação”.

“Num setor em que domina a precariedade, os efeitos são catastróficos e à medida que o tempo passa, sem que sejam tomadas medidas de emergência e de fundo, as consequências são cada vez mais devastadoras e auguram um efeito prolongado sobre a vida dos profissionais e sobre a Cultura”, salientava o sindicato.

transferir

Devido à crise pandémica, no início de março, começaram a ser adiados ou cancelados espetáculos de forma a travar a propagação do vírus.

Os profissionais da Cultura, além de exigirem de medidas de emergência, defendem há décadas uma alteração na legislação, para possibilitar a criação do estatuto do intermitente.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments