InícioSociedade e CidadaniaPolíciaRecuperação de material furtado

Recuperação de material furtado

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Gaia, no dia 16 de abril, recuperou diverso material que havia sido furtado e identificou dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 31 e os 49 anos, no concelho de Gaia.

No âmbito de uma investigação por furtos qualificados, no concelho de Gaia, os militares da Guarda realizaram diligências que culminaram na identificação e localização dos suspeitos. No decorrer da ação, apurou-se que os suspeitos se dedicavam à prática de furtos. Os produtos resultantes do furto eram posteriormente vendidos, com obtenção de dinheiro ilícito. Durante a ação, foram realizadas três revistas pessoais de segurança e uma busca em veículo, das quais resultou a apreensão e recuperação do seguinte material:

  • Quatro cartões de débito com sistemacontactless;
  • Dois telemóveis;
  • Duas carteiras;
  • Duas bolsas tiracolo;
  • Uma powerbank;
  • Duas brocas.

Durante a ação, um dos suspeitos foi surpreendido a tentar vender várias peças em ouro num estabelecimento de compra e venda de ouro usado, que foram de imediato apreendidas. Questionados, não souberam explicar a proveniência do ouro nem dos restantes materiais apreendidos. No seguimento da ação, apurou-se que alguns dos artigos recuperados, eram provenientes de um furto ocorrido na cidade de Porto, numa autocaravana de turistas franceses, os quais, após reconhecimento, lhes foram entregues. 

Os suspeitos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, e que já cumpriram penas de prisão efetiva, foram identificados e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Gaia.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments