Optivisão abre ótica em Gaia com visão de futuro e foco no digital

Em pouco mais de um ano, a Optivisão investiu um valor próximo dos 2 milhões de euros nas suas óticas em Vila Nova de Gaia. Trata-se do ponto de partida de uma estratégia de implementação daquelas que são as suas óticas do futuro, mais tecnológicas e com uma experiência de compra personalizada, num conceito que a marca pretende adaptar e aplicar noutros pontos do país. Depois da Optivisão+ ArrábidaShopping, onde os resultados foram animadores em 2021, com um crescimento de vendas de 45% e aumento do tráfego em loja em 12%, também o espaço no GaiaShopping assumiu este novo conceito phigital.  

“Esta aposta na renovação da nossa ótica do GaiaShopping é mais um passo em frente no crescimento e no futuro da rede Optivisão, bem como no crescimento de todos os nossos associados dado que, podem replicar integralmente este novo conceito de ótica. A saúde visual reinventa-se e surge neste conceito de mão dada com a tecnologia para potenciar a longevidade na performance visual”, afirma André Brodheim, administrador executivo da Optivisão.

Ambas as óticas estão equipadas com uma forte componente tecnológica, cujos equipamentos permitem não só customizar à centésima a diopetria, anteriormente era até 0,25, e prevenir a saúde visual, como proporcionar aos clientes uma experiência de compra mais interativa, nomeadamente com uma área de experimentação e seleção de armações em espelho virtual. Este novo conceito, daquela que é a maior rede de óticas do país, com 279 pontos de venda, um volume de vendas global de 79,5 milhões de euros e 14% de quota de mercado, apresenta uma forte componente digital e equipamentos high tech, desde a zona de espera ao gabinete de exames visuais e à área de atendimento em ótica.

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“Fez pouco mais de um ano que abrimos a Optivisão+ no ArrábidaShopping. Foi, para nós, uma experiência totalmente nova naquilo que era o retalho de ótica. Idealizamos um layout altamente inovador e com muitos elementos para criar uma experiência diferenciada ao consumidor. E, de facto, os resultados são extraordinários: num ano desafiante como foi 2021, conseguimos um crescimento de vendas de 45% e aumentámos no tráfego em loja em 12% – num ano em que o tráfego nos centros comercias caiu 30% face a 2019 – e, além de tudo disto, aumentamos o nosso ticket médio em 40%. São resultados reais e efetivamente fantásticos pelo que o decidimos adaptar e aplicar ao espaço do GaiaShopping”, explica o mesmo responsável.

O novo espaço, de 200m2, inclui equipamento de rastreio individual adequado para o entretenimento dos mais pequenos, além de uma área de experimentação e seleção de armações em espelho virtual.“Proporcionar um serviço de saúde visual inovador, desde o diagnóstico à oficina para otimizar o atendimento e melhorar a experiência da visita do cliente à loja é o grande objetivo desde projeto”, refere André Brodheim.