MERCADONA PROMOVE A PERFUMARIA COM CAMPANHA “O QUE IMPORTA NÃO SE VÊ” E INVESTE MAIS DE 1 MILHÃO DE EUROS

A secção da Perfumaria da Mercadona oferece mais de 100 fragrâncias e produtos de cosmética, todos eles desenvolvidos e colocados à venda depois de ouvir e ter em conta a opinião do cliente.

A Mercadona lança a campanha “O que importa não se vê” para promover a Perfumaria e investe mais de 1 milhão de euros. Nesta secção, “O Chefe” (cliente) pode encontrar mais de 100 referências, entre fragrâncias e produtos de cosmética, todos eles desenvolvidos e colocados à venda depois de um processo de escuta ativa com os clientes.

Esta campanha nasce da ideia de que no mundo da perfumaria se dá valor habitualmente aos elementos visíveis, como a imagem, o design ou a marca. Mas há ainda uma outra parte, porque “O que importa não se vê”, que pretende destacar o trabalho minucioso por trás do processo de elaboração dos produtos da Mercadona, com o objetivo de atingir a máxima qualidade.

A seleção dos melhores ingredientes, o trabalho de fornecedores especialistas, como RNB, Flor de Mayo, Premi, Firmenich, Global Fragance, Symrise, Wecolors, Givaudan e You Cosmetics, as horas de esforço e talento dos especialistas e, sobretudo, a qualidade são o que torna os produtos da Perfumaria únicos. Tudo isto que não se vê e que para a Mercadona é o mais importante.

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https://youtu.be/Dshho2HXM0Q

Processo de elaboração dos produtos da Mercadona

Em primeiro lugar, há uma fase de Captação em que os especialistas, colaboradores da Mercadona que se encarregam de observar as preferências e necessidades dos clientes na loja ou nos Centros de Coinovação, recolhem todas as informações sobre o que desejam os “Chefes” (clientes) falando com eles e ouvindo-os. De seguida, inicia-se a fase de Definição, na qual essas informações são transferidas para o Departamento de Compras para que envolva os fornecedores especializados nestes produtos.

Segue-se a fase de Criação, em que, com base nas informações prestadas pelos “Chefes”, são utilizados os melhores recursos e matérias-primas com os quais os fornecedores elaboram diferentes propostas de produtos procurando a máxima excelência.

Por fim, é feita uma Seleção das melhores propostas e os especialistas do produto voltam a reunir-se com os clientes para conhecer a sua opinião. E somente os produtos que correspondem ao que o cliente deseja estarão à venda.

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