MERCADONA IMPLEMENTA CONCEITO DE LOJA 6.25 NOS SUPERMERCADOS DE GAIA

NOS SUPERMERCADOS DE VILA NOVA DE GAIA

Fiel ao seu compromisso de dizer “Sim a continuar a cuidar do Planeta”, a Mercadona depois de ter implementado o conceito de Loja 6.25 no supermercado localizado na Rua do Emissor, em Canidelo, dá agora seguimento a esta estratégia e adapta a loja da Rua de Raimundo de Carvalho, na freguesia de Mafamude. Este conceito de loja pretende transmitir aos clientes e colaboradores as ações que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos, permitindo deste modo ouvir os comentários dos clientes no terreno.

A Mercadona adaptou um total de 72 lojas em Espanha e Portugal ao modelo de Loja 6.25, que será alargado a toda a cadeia durante 2021

Estas lojas, onde é possível observar os avanços da Estratégia 6.25, têm como objetivo ouvir a opinião de clientes e colaboradores sobre todas as ações que a empresa está a desenvolver nesta área. Neste período, foram recebidas mais de 5.000 opiniões e sugestões, tanto de clientes como de colaboradores, que ajudam a melhorar a aplicação das diferentes ações definidas para reduzir o plástico e promover a economia circular.

A Mercadona irá disponibilizando mais informação sobre a Estratégia 6.25 na secção “Cuidemos do Planeta” do seu site corporativo, onde, além disso, “O Chefe” poderá também encontrar conteúdos sobre reciclagem, sustentabilidade e o compromisso ambiental da Mercadona.

infografia estrategia ods

A implementação deste conceito de loja está integrada na Estratégia 6.25 que consiste num conjunto de seis ações:

  1. Eliminar os sacos de plástico de uso único em todas as secções (concluída);
  2. Eliminar os descartáveis de plástico de uso único (concluída);
  3. Diminuir em 25% o plástico das embalagens (até 2025);
  4. Promover o desenvolvimento de embalagens recicláveis/compostáveis;
  5. Reciclar os resíduos de plástico gerados nas lojas;
  6. Formar e informar os clientes de como se deve efetuar a separação correta dos resíduos, quer através de informação nas embalagens quer nas lojas.

Em 2025, a Mercadona pretende atingir um triplo objetivo:

  1. Reduzir 25% do plástico;
  2. Todas as embalagens de plástico recicláveis;
  3. Reciclar todos os resíduos de plástico.