No Dia dos Namorados, o WOW, quarteirão cultural de Gaia, propõe duas opções para assinalar esta data tão especial. Para os aventureiros, há uma prova cega de chocolate, devidamente completada com um jantar no restaurante Golden Catch. Para quem preferir apenas a opção de refeição romântica, há quatro restaurantes à escolha, atendendo todos os tipos de amor.

Prova de Chocolate “O amor é cego”

Mistério, partilha e prazer numa experiência sensorial a dois, é a proposta do WOW para o Dia de São Valentim. A decorrer a partir das 19 horas, no VP, na praça principal. A atividade terá a duração de hora e meia, começa com um vinho do Porto e depois convida os participantes a alhearem-se do mundo e a entregarem-se a um namoro entre sabores, aromas e texturas dos diferentes chocolates sugeridos. De seguida, os amantes partilham um jantar romântico no restaurante Golden Catch, onde poderão provar ostra, corvina e caldeirada de peixe e marisco.

Ode à paixão e à gula

Para paixões diferentes e gulas de outro tipo, os namorados podem também optar por jantar com a cara-metade em qualquer um dos outros restaurantes do WOW que criaram menus especiais de São Valentim. São eles: 1828, PIP, T&C e Root&Vine. O objetivo é permitir aos amantes que se deixem derreter pelo paladar, lado a lado.

Ceviche de gamba selvagem e picanha maturada são as sugestões no 1828. Neste restaurante, a refeição abre com um couvert de focaccia artesanal, a que se segue um grão-de-bico aveludado, com bacalhau confitado a baixa temperatura. A degustação de sabores termina com uma pavlova de texturas de framboesa e líchia.

No PIP, serão servidos requeijão e espinafres em massa fresca, seguidos de bacalhau de meia cura com arroz caldoso. A gula finaliza com um bolo húmido de pistachio e framboesa e gelado de vinho do Porto.