GOP + Jovem: apresente a sua proposta

Até 24 de março pode submeter a sua proposta numa das seguintes áreas: criatividade, cultura e desporto; meio ambiente e sustentabilidade; e inovação social.

Pode apresentar uma proposta até 40 mil euros e, numa fase posterior, pode ter um dos dois projetos mais votados na respetiva área e vê-lo implementado pelo Município em 2024.

Aproveite a oportunidade para fazer a diferença no seu concelho e no seu território. Já na sua quarta edição, o GOP + Jovem tem registado uma tendência de crescimento e uma forma hábil das diferentes juventudes serem verdadeiros agentes positivos de mudança no seu concelho.

Ao todo, já foram aprovados 18 projetos, num orçamento participativo jovem que é considerado como de referência a nível metropolitano, nacional e internacional. “O GOP + Jovem é, hoje um dia, um projeto-bandeira quer do Pelouro da Juventude quer do Município. Para além da necessidade dos jovens se afirmarem na liderança dos seus próprios projetos, existe também outro fator fundamental: a constante avaliação e auscultação das diferentes juventudes. No fundo, o GOP + Jovem funciona como um barómetro permanente”, salienta Elísio Pinto, vereador da juventude.