Gaia investe 10 milhões em manutenção de equipamentos

A Câmara Municipal de Gaia vai lançar um concurso público internacional para a celebração de um acordo-quadro singular no valor de 10 milhões de euros (divididos em dois lotes de 5 milhões cada, que resultam da divisão geográfica do território em duas grandes áreas de intervenção) para a reabilitação, manutenção, conservação e ampliação de equipamentos municipais, nos quais se incluem os equipamentos escolares, desportivos, culturais e as instalações municipais.
Todas estas estruturas carecem frequentemente de intervenções, de forma a garantir as melhores condições para sua utilização.

Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, “estes instrumentos são fundamentais para agilizar os processos, descomplicando a burocracia. Os serviços ficam, assim, dotados de um meio mais prático e expedito, em economia de meios e repetição de procedimentos, uma vez que, perante as necessidades concretas de execução de trabalhos de idêntica natureza, apenas se efetuará um simples procedimento de adjudicação, ‘chamando’ os adjudicatários a intervir”.