O Gaia God Tellers, que já vai na 7ª edição, é um festival de música de inspiração cristã, tendo arrancado hoje no Jardim do Morro, em Gaia, com o objetivo de expandir a “cultura de encontro”, “amor” e “paz”, onde cabem todas as religiões.
“Sempre fomos um evento de encontro, não só por termos esta índole cristã, mas principalmente, porque somos um festival que junta pessoas de diferentes religiões. Isso tem sido o nosso objetivo e para o qual continuamos a caminhar”, afirmou a organização do Gaia God Tellers.
Debaixo de um sol radioso e de um céu sem nuvens, está montado um palco em pleno Jardim do Morro, com vista para o Rio Douro, podendo ver-se centenas de peregrinos, jovens e famílias, todos sentados na relva verde, a escutar bandas de música oriundas de Portugal, França, Brasil, Venezuela, Dubai ou Emirados Árabes Unidos.
“Este ano poder viver isto no contexto da Jornada (Mundial da Juventude), que também se anunciou como um encontro ecuménico, que chama todas as confissões religiosas, e não só os católicos, está a ser para nós muito especial”, explicou Mafalda Moreira.