Esquadra em Gaia fechada após teste positivo de agente

​Em Portugal, há 12 mortes e 1.280 infeções confirmadas. O país encontra-se em estado de emergência desde as 00h00 de quinta-feira e até 2 de abril.

Uma esquadra em Gaia foi encerrada depois de um agente ter dado positivo no teste do novo coronavírus. Segundo a Renascença sabe que os restantes polícias foram colocados de quarentena e vão ser também submetidos a análises.

Esta situação obrigou ao fecho da Esquadra de Segurança Ferroviária, situação junto à estação de comboios de Devesas, na última noite.

São já, pelo menos, três os agentes da Polícia de Segurança Pública infetados e cerca de 80 elementos estão em isolamento.

Também a GNR regista pelo menos dois casos e as Forças Armadas cinco. Em Portugal, há 12 mortes e 1.280 infeções confirmadas.

O país encontra-se em estado de emergência desde as 00h00 de quinta-feira e até às 23h59 de 2 de abril. Além disso, o Governo declarou na terça-feira o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 300 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 13 morreram e cerca de 95 mil recuperaram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.