Dia Europeu Sem Carros

Hoje, dia 22 de setembro, entre as 10:00H e as 18:00H, o trânsito estará condicionado na Avenida da República, em comemoração do Dia Europeu Sem Carros.

Este dia visa alertar as populações para o problema das emissões de poluentes, ruído e consumo de combustível e surge no contexto da semana europeia da mobilidade, dedicada à mobilidade urbana sustentável.

Deste modo, o troço compreendido entre a Rua das Camélias e a Ponte Luís I (no sentido sul-norte) e o troço compreendido entre a Ponte Luís I e a Rua 20 de Junho (no sentido norte-sul), estarão encerrados. Além disso, estará condicionada a circulação automóvel noutros arruamentos.

Será autorizada, no entanto, a circulação de veículos pesados de transporte público de passageiros de linhas regulares, a passagem de veículos automóveis no entroncamento com a Praceta Dr. Carlos Cal Brandão, no cruzamento com a Rua de Diogo Cassels e no cruzamento com a Rua Luís de Camões, de acordo com os sentidos existentes.

De forma a assegurar o correto ordenamento do trânsito automóvel, será também implementada sinalização temporária e haverá controlo no acesso às vias.

O mapa com os desvios encontra-se em anexo.

Lígia Correia e Sara Lourenço

Plano de Sinalizacao SEM23 imagem