Construção de Edifício de 13,5 Milhões em Gaia

O Grupo CVM anunciou hoje o arranque da construção do Edifício Pacífico, destinado a habitação em Gaia, que contemplará 62 frações, 11 pisos e 3 caves, numa obra que ascenderá a 13,5 milhões de euros. A obra, que agora arranca, vai edificar tipologias de apartamentos T1(10), T2 (27), T3 (21) e T4 (4) e tem fim previsto para outubro de 2025.

Localizado na Avenida dos Descobrimentos, o edifício tem uma área de construção total de 11.273 metros quadrados com promoção da Progresso 2021, e projeto de Arquitetura do Gabinete GTOP Arq.º João Borges.

A nova obra trata-se da segunda fase do empreendimento Descobrimentos, estando a primeira fase concluída e totalmente vendida com o Edifício Atlântico. 

«É conhecido o problema da habitação na área metropolitana do Porto e Gaia tem um papel muito importante na resposta à escassez de soluções para essa habitação e, como tal, queremos ser um agente capaz de responder a essas carências, com soluções e projetos de qualidade como o Edifício Pacífico», afirmou Severino Ponte, CEO da CVM Construções.