O dia era de festa popular e o andebol quis juntar-se à festa, numa noite de celebração em família, que encerrou a época daquele que é o clube do país com mais atletas mulheres praticantes.
Estiveram presentes algumas personalidades do concelho, nomeadamente o Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, o Engenheiro Patrocínio Azevedo e Dr. Guilherme Aguiar.
Seguiram-se em representação da Associação de Andebol do Porto, na pessoa do Vice-Presidente António Freitas; da União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso, na pessoa do Dr. Hélder Sousa; da Junta de Freguesia de Avintes, na pessoa do seu Presidente Dr. Cipriano Castro e Filipa Santos da União Académica de Avintes.
A noite começou com a celebração do Campeonato Nacional conquistado recentemente pelo escalão de Sub-15 do clube, reforçando assim a grande aposta do Clube na formação das suas atletas, onde conta com cerca de 170 atletas, com a entrega das faixas de Campeãs Nacionais pelos Presidente e Vice-Presidente da CM Gaia, Dr. Eduardo Vítor e Engº Patrocínio Azevedo.
Os prémios*, esses, nas palavras da Coordenadora Técnica, Cristina Fernandes, são apenas um veículo de motivação para que o trabalho continue arduamente, tanto para quem é distinguido, como para quem não o é.
A noite acabou como começou, num ambiente de festa em que o grande vencedor da noite foi o Clube Jovem Almeida Garrett, que tem nas suas pessoas o foco principal de todo um trabalho, onde o compromisso, a dedicação e ambição de fazer mais e melhor, norteiam toda uma equipa que enche de orgulho cada um de nós e toda uma cidade que quer ser mais inclusiva, com mais desporto, mais e melhores cidadãos.
*Prémios:
- Parceiro do Ano – União Académica de Avintes;
- Prémio Gratidão – Sofia Teixeira (UAA);
- Prémio Honra – Patrícia Cruz;
- Prémio Carreira – Marlene Pinto;
- Melhor Jogador – Luísa Freitas;
- Melhor Guarda-Redes – Ana Carolina Rodrigues;
- Jovem Promessa – Matilde Dixe Gonçalves;
- Atleta Revelação – Rita Vieira;
- Dirigente do ano – Patrícia Meira;
- Patrocinador do ano – Susana Alves;
- Melhor 7 ofensivo – Ana Meireles, Sara Moutinho, Sofia Oliveira, Tânia Ferreira, Leonor Ferreira, Inês Monteiro e Filipa Barbosa;
- Melhor 7 Defensivo – Mara Zenha, Leonor Freitas, Ana Marcelino, Ariana Silva, Mariana Oliveira, Rita Soares e Francisca Nunes;
- Adepto do ano: Família Barbosa;
- Atleta do ano: Rafaela Vieira;
- Atleta Garrett – Beatriz Oliveira;
- Treinadora do ano – Cristina Fernandes.