InícioSociedade e CidadaniaBúzios em Terra Seca

Búzios em Terra Seca

“Búzios em Terra Seca” é um projecto inovador que explora a linguagem estética e artística do Projecto Cardo num novo formato de vídeo, adaptado à realidade atual, tirando partido dos meios audiovisuais e do alcance das plataformas online como veículo para chegar às pessoas de forma segura.
Dando continuidade ao trabalho em torno da tradição musical portuguesa, da sensibilização, educação e comunicação com a comunidade, o Projecto Cardo dá início à criação de duas novas coleções audiovisuais com uma vertente pedagógica e auto-didacta para os mais novos, educadores, comunidade escolar e geral. Estes vídeos, mais que recursos educativos e de divulgação, são objetos artísticos finais, acessíveis e disponíveis de forma totalmente gratuita!

Pião ©Abel Andrade


A primeira coleção “Aprender com o Som dos Búzios”, dirigida a crianças entre os 3 e os 10 anos, oferece às crianças, professores e encarregados de educação, algumas melodias do cancioneiro tradicional português aliadas a ideias e sugestões para trabalhar conteúdos de forma criativa, divertida e organizada.
São propostas alternativas aos lugares comuns dos materiais audiovisuais dirigidos a crianças, onde é promovido o contacto com a Natureza e em que os estímulos sonoros e visuais são de grande diversidade.



As inscrições para participar no primeiro vídeo da série estão abertas desde dia 6 de outubro e encerram no dia 31 do mesmo mês. O resultado final será divulgado em Novembro de 2020.
Este projeto é uma resposta às circunstâncias atuais e que, como a toda a comunidade artística, trouxeram uma profunda reflexão, apresentando soluções alternativas de como continuar a criar objectos artísticos, envolver e chegar à população em segurança. Não pretende substituir a experiência de um concerto ou de um espetáculo ao vivo (que, a seu tempo, voltará a ocupar o seu lugar nas nossas vidas), mas sim oferecer uma alternativa que faça um verdadeiro uso dos meios audiovisuais e que traga algo de novo, útil e
prazeroso à população.

Olívia ©Abel Andrade

LINKS
facebook https://www.facebook.com/projectocardo/
instagram https://www.instagram.com/projecto_cardo/
youtube https://www.youtube.com/channel/UCTAifHnIRO9mzqmTqjzHHBQ
spotify https://open.spotify.com/artist/4CSTGdKxM07CNizURxlj58?si=Q_H__k0zREeoUlCNwEoA-A

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments