A porta do novo bar secreto de Gaia é uma biblioteca

O Salty (o bar com shisha) e a Sweety (creparia) são dois casos de sucesso. “O feedback dos clientes tem sido muito positivo”, contam. Por isso abriram o espaço, o Salty Secret.

O novo speakeasy de Gaia abriu a 18 de maio. “Nós sempre quisemos primar pela diferença, e conseguimos fazê-lo com este bar”. O conceito mais secreto era algo que faltava na zona, acrescentam. A ideia começou a ganhar forma inspirada nas inúmeras viagens de Daniel a cidades como Madrid, Londres e Nova Iorque. “O Porto/Gaia precisava de algo assim. Em Lisboa já existem muitos projetos deste estilo, mas por aqui não havia nada.”

Para criar esta atmosfera de secretismo, os clientes do Salty têm de completar um enigma para poderem entrar no bar. “As pessoas entram numa espécie de biblioteca onde têm muitos livros. Ali, têm de encontrar a entrada secreta. Quando o fazem, são levados para uma antecâmara que os guia até à sala”, descrevem.

Assim que chegar, vai ser recebido por um ambiente que nada tem a ver com o de uma biblioteca. Néones, graffitis de pinturas famosas como a Mona Lisa, música comercial alta escolhida a dedo pelos DJ de serviço e uma decoração que junta o moderno ao clássico são alguns dos detalhes que fazem parte da experiência Salty.