2 identificados por roubo e abuso de cartão de crédito

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Canelas, no dia 5 de maio, identificou dois homens, de 20 e 47 anos, por furto e abuso de cartão de crédito, em Canelas, no concelho de Vila Nova de Gaia.

Na sequência de uma denúncia por furto de um cartão de crédito do interior de uma residência, a vítima, um homem, de 66 anos, verificou que os suspeitos, em menos de 24 horas, levantaram 800 euros da sua conta bancária, tendo efectuado compras num estabelecimento comercial. Após diligências policiais, os militares apuraram que um dos suspeitos tinha acesso privilegiado à residência da vítima, tendo-se apoderado do cartão de crédito e respectivo código PIN, após ausência momentânea do proprietário. Após reconhecimento do suspeito, este confirmou o levantamento do dinheiro bem como as compras a crédito, juntamente com outro suspeito, entretanto identificado. Os militares realizaram uma busca domiciliária, tendo sido possível apreender material adquirido, ilicitamente, no valor de mais de 3100 euros, destacando-se:

· Um computador portátil; Quatro telemóveis; Dois pares de headphones; Uma coluna de som bluetooth.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia. Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia.

GNR Porto Apreensão de material