Por Cláudia Costa
O FC Gaia recebeu na tarde de ontem o ISMAI em jogo a contar para a 23ª jornada do campeonato de andebol 1. A equipa comandada por Carlos Resende levou a melhor por 28-21.
Um jogo que prometia ser de grande equilíbrio desde o apito inicial até ao último segundo da partida. Foi a formação da casa que abriu as hostilidades por intermédio do ponta Pedro Salvador. Ao minuto 11 o FC Gaia vencia por 3 golos de diferença (8-5).
Porém, nos últimos 5 minutos desta primeira parte, a turma maiata aproveitou algumas falhas técnicas cometidas pela equipa orientada por Carlos Resende e, com um parcial de 4-0, não só empatou a partida, como também deu a volta ao marcador (11-12). A formação de Ricardo Moreira saiu na liderança para o descanso a vencer por 13-14
No segundo tempo, a turma de Vila Nova de Gaia entrou a todo o gás e não mostrou qualquer sinal de abrandamento, e com um parcial de 3-0 reverteu o marcador (15-13), voltando assim, à liderança no jogo. Liderança esta que persistiu até final da partida.
Estes segundos 30 minutos ficaram marcados pela expulsão de Tiago Héber depois de o árbitro considerar que o atleta cometeu uma falta antidesportiva.
Ambas as equipas com excelentes oportunidades de golo, mas a grande dificuldade pertencia ao ISMAI, quando tinham de combater Manuel Borges, a figura de destaque em todos os jogos do FC Gaia.
No final, foi o Gaia que alcançou esta vitória saborosa diante do ISMAI por 28-21. Bernardo Pegas foi, para além de Manuel Borges, o jogador em destaque com 10 golos apontados.
O FC Gaia prepara agora a difícil deslocação frente à Artística de Avanca no próximo dia 24 de abril. Já o ISMAI recebe no dia 24 de abril a equipa minhota – o ABC