Seis crianças de uma escola básica de São Félix da Marinha, em Vila Nova de Gaia, foram levadas para o hospital local depois de ingerirem veneno para ratos. Gerou-se o pânico da professora do primeiro ano, quando se apercebeu que estas 6 crianças tinham voltado do recreio à sala de aula a falar da “brincadeira” com o veneno dos ratos. O alarme correu depressa e estes alunos, entre a casa dos seis e os sete anos, foram imediatamente levados para tratamento e observação no Hospital Santos Silva, em Vila Nova de Gaia.
“Nenhum dos alunos se sentiu mal. Estavam todos bem. Mas foi um susto. E a professora fez questão de as mandar imediatamente para observações hospitalares”, conta ao JN uma fonte da Câmara Municipal de Vila de Gaia, que gere o Agrupamento de Escolas Sophia de Mello Breyner, no qual se inclui a escola do primeiro ciclo situada na Rua dos Mourões, no lugar de Matosinhos.
O incidente produziu-se a meio da tarde desta quarta-feira e foi causado pela curiosidade imprudente das crianças, que decidiram brincar com as ratoeiras. Meteram os dedos nas embalagens de veneno para os roedores e terão ingerido “uma pequena quantidade”, segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto, citada pela Lusa.
Sempre segundo o CDOS, as crianças não manifestaram sintomas graves, nem inspiravam grandes cuidados, tendo sido levados ao hospital de Vila Nova de Gaia só por precaução.