PSP vai policiar praias de bicicleta

Durante toda a época balnear, que arrancou esta segunda-feira e se prolonga até 30 de setembro, a Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto (COMETPOR), vai reforçar a segurança das pessoas e bens nas áreas turísticas e balneares da sua área de responsabilidade, através da utilização de equipas de patrulhamento velocipédico.

As ciclo-patrulhas irão desenvolver a sua atividade de policiamento de proximidade nas áreas ribeirinhas, históricas e marítimas do Porto e de Vila Nova de Gaia, bem como, junto das zonas balneares de Matosinhos, Leça da Palmeira, Vila do Conde e Póvoa do Varzim.

O manual de regras anticovid-19 que irá vigorar ao longo deste verão foi publicado esta terça-feira e prevê multas de €50 a €100 para os incumpridores. Para acederem às praias, os banhistas têm de usar máscara sempre que não for possível cumprir distanciamento físico, sendo ainda obrigatória a separação entre toalhas. A prática de qualquer desporto só será permitida nos períodos de baixa ocupação dos areais, que não poderão ultrapassar os 90% de lotação.