PSD vota para a construção do Complexo Funerário e Crematório

O Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia Municipal votou a favor da construção do Complexo Funerário e Crematório de Vila Nova de Gaia, no passado dia 17 de fevereiro.

A construção, que tem como objetivo atender às expectativas dos residentes ao fornecer serviços funerários dignos e seculares, surge no âmbito da falta de um cemitério municipal e das más condições de alguns cemitérios paroquiais, que tornam investimentos como estecada vez mais necessários.

O PSD pediu a incorporação de inovação tecnológica, comunicação, eficiência energética e sustentabilidade ambiental no projeto. O representante parlamentar do PSD, Joaquim Barbosa, acredita que o centro fornecerá um serviço funerário de maior qualidade, garantindo dignidade e respeito aos falecidos.

A escolha de Canelas para a localização é considerada central e de fácil acesso, e espera-se que se integre bem na paisagem urbana. O PSD acredita que o equipamento atenderá às expectativas dos residentes e fornecerá um serviço funerário secular e digno.

Débora Martins e Bruno Teixeira