Primeira parte de excelência não foi suficiente para arrecadar 3 pontos

O Futebol Clube de Gaia viajou ontem ao reduto do Belenenses num jogo a contar para a 21ª jornada do campeonato de andebol 1. A equipa de Belém levou a melhor por 28-25

Uma primeira parte em que se previa um grande equilíbrio de parte a parte, e aos 12 minutos de jogo tudo empatado a 5 golos.

Ao minuto 15, na tentativa de passe para Rui Barreto, Cláudio Pedroso comete um erro crasso que foi usufruído por José Poças que, em contra-ataque rápido combinando com o capitão Pedro Carvalho faz o 6-8 na partida.

Aos 26 minutos desta primeira parte, 7 metros a favor da equipa da casa. Tiago Ferro chamado à conversão, mas Manuel Borges com uma defesa digna de ser revista evita o 10-11.

O emblema de Belém teve várias dificuldades em discutir o jogo nestes primeiros 30 minutos, com o FC Gaia a conseguir sair para o intervalo com uma vantagem favorável de cinco golos (10-15).

Não se previa um segundo tempo fácil para os comandados de Luís Monteiro, mas o nível apresentado nos segundos 30 minutos foi totalmente oposto daquele apresentado na 1ª parte, onde os comandados de Carlos Resende foram surpreendidos por uma reação forte e agressiva.

O FC Gaia ainda tentava a reviravolta, mas a exuberância da equipa lisboeta não tendia a parar, vencendo estes 30 minutos por um parcial de 18-10, fazendo com que o resultado final ficasse selado em 28-25, com os três pontos a ficarem em casa do Belenenses.

Tiago Pereira foi o melhor marcador do jogo para o lado do Belenenses, com oito golos apontados. Já do lado do FC Gaia, destaca-se a prestação de José Poças com 6 golos marcados.

O Belenenses prepara agora a difícil deslocação ao terreno do Águas Santas (que perdeu ontem frente ao ISMAI 27-30), um jogo que não se perspetiva nada fácil, uma vez que estes 2 emblemas estão separados por apenas 1 ponto.

O FC Gaia prepara agora o jogo frente ao ABC no próximo dia 10 de abril.

IMG 3806