O presidente da Área Metropolitana do Porto (AMP) quer que o Governo esclareça rapidamente os horários de abertura dos hipermercados nos próximos dois fins de semana (14/15 de novembro e 21 e 22 de novembro) devido às restrições de circulação entre os 121 concelhos mais afetados pela pandemia da Covid-19.
“A mim parece-me extravagante, só me falta perceber se vamos ter promoções de 50% em cartão às 6h30”, refere Eduardo Vítor Rodrigues em declarações à rádio “TSF” na passada quinta-feira, 12 de novembro.
O autarca diz que por um lado consegue entender que a antecipação de uma ou duas horas na abertura das superfícies comerciais, “possa não ser uma coisa completamente absurda, na perspetiva de ganhar a manhã toda, não consigo perceber esta das 6h30 quando não houve nenhum pedido e passa por uma comunicação do Pingo Doce”.
Por isso, Eduardo Vítor Rodrigues pede ao Governo que explique a questão dos horários, caso contrário cada autarquia poderá tomar decisões por si mesma, dando o exemplo da Câmara Municipal de Gaia que já recebeu pedidos de outras empresas para poderem abrir portas mais cedo.
“Ou o Governo toma uma decisão que seja válida para todos ou então cada município vai começar a tomar decisões, outros não tomarão decisões e vigorará a decisão da empresa”, afirma o presidente da AMP.
