“Portugal WOWtêntico”: seis dias a celebrar o que de mais autêntico existe em Portugal

O WOW vai promover de 10 a 15 de agosto o “Portugal WOWtêntico”. Em cada dia do certame, estará em destaque um museu do WOW, sempre com uma programação temática, que preencherá o dia com atividades. Para participar, basta comprar o bilhete para o museu em causa e este dará direito a entrar e sair do museu durante o dia inteiro.

No dia 10 de agosto, o destaque é para o Museu do Vinho, com o tema “Uma casa portuguesa, com certeza”, onde há sempre “pão e vinho sobre a mesa”, como cantava Amália Rodrigues. Durante o dia, espalhados pelo museu, haverá uma série de encenações históricas, atividades infantis e workshops para adultos. Será possível provar a gastronomia e aprender mais sobre os costumes. Ao final da tarde, às 19h, atua o humorista Joel Ricardo Santos no auditório no segundo piso do museu.

No dia 11, o Museu da Cortiça é o protagonista. Subordinado ao tema “Portugal Dourado”, neste dia toda a programação nos levará numa viagem às planícies alentejanas. Não vão faltar as degustações de pão e azeite, os workshops de lã, nem tão pouco a música regional. O dia no museu termina, às 19h, com uma festa que é uma ode aos néctares alentejanos. Para participar, uma vez mais, basta ter o bilhete do museu.

No dia 12 de agosto, sábado, há “Festa na Aldeia” dentro do Pink Palace. A ideia é reviver o espírito, os ritmos e os sabores das festas de verão na aldeia, tudo isto dentro de um museu. Há música regional minhota ao longo do dia, vários workshops, o jogo da malha, provas de vinho e um espetáculo de fado às 19h.

No dia 13, o Museu do Chocolate é o destaque do “Portugal WOWtêntico”, revelando como o chocolate ocupa lugar nas celebrações e na mesa portuguesa. Haverá teatro, jogos familiares, workshops e demonstrações gastronómicas sobre o cacau e o chocolate.