A Missão Portuguesa voltou continua na senda dos bons resultados nos 2ºs Jogos Europeus de Verão VIRTUS que decorrem em Cracóvia.
A Seleção de Atletismo juntou mais 3 medalhas ao seu pecúlio, através de Lenine Cunha que uma vez mais subiu ao lugar mais alto do pódio ao vencer a prova do Heptatlo com 2198 pontos. Também Inês Fernandes conquistou a sua segunda medalha de prata desta feita na prova do Lançamento de Martelo, com a marca de 36.98m, enquanto o jovem Cristiano Silva Pereira conseguiu o bronze na prova de 3.000m Obstáculos com o tempo de 11.43.71.
Entretanto o velocista Igor Oliveira, passou diretamente para a final dos 200m ao vencer a sua série com 22.32, melhor marca no conjunto de todos participantes. Realce para o 4º lugar de Joana Campos Silva na final dos 5.000m planos.
Com os resultados do dia de hoje, ambas as equipas de Atletismo estão na discussão dos respetivos títulos coletivos, com os masculinos apenas a um escaço ponto da seleção francesa que comanda com 25 pontos ao fim do segundo dia de provas. Já a equipa feminina também se encontra no segundo lugar atrás das gaulesas.
A Seleção de Ténis de Mesa voltou a brilhar, ao conquistar mais uma medalha de bronze em Pares Masculinos através de Pedro Cardoso em conjunto com o jogador francês Timothé Ivaldi. Já o par feminino Cátia e Vitória Andrade, bem como os Pares Mistos Pedro Cardoso / Cátia Andrade e Vitória Andrade com o israelita Yuval Yerusalimsky foram todos afastados na primeira ronda dos respetivos torneios.
A seleção de Basquetebol, terminou a fase preliminar com mais uma vitória, desta feita a com a seleção da Itália por 78-33. Face ao primeiro lugar no grupo, a equipa das quinas vai disputar na próxima sexta-feira a Arespetiva final com a equipa francesa.
Enquanto isso, a equipa de Andebol vai disputar a finalíssima do Playoff, depois da derrota tangencial (20-21) de hoje diante da forte formação polaca que ao intervalo vencia folgadamente por 8 golos. Portugal reagiu muito bem na segunda metade do jogo, deixando antever uma partida muito bem disputada.
O ciclista Carlos Carvalho, terminou a prova de Estrada com um 6º lugar no Europeu, após ter furado logo na primeira volta, perdendo certa de 1 minuto em relação ao pelotão tendo prosseguido sozinho, sempre em recuperação.
O dia de amanhã será dedicado ao programa social disponibilizado pela a organização a todos os participantes com visita aos principais pontos da bela cidade de Cracóvia.