A Polícia Judiciária do Porto deteve três indivíduos com idades entre os 21 e os 25 anos, suspeitos de terem, nas últimas semanas, roubados viaturas pelo método de carjacking assim como um distribuidor de tabaco e uma ourivesaria.
Os indivíduos, qualificados como muito violentos, perpetraram quatro assaltos à mão armada entre o dia 25 de novembro e o passado 7 de dezembro.
“No período em questão, os três suspeitos ora detidos praticaram dois roubos de veículos automóveis, durante a madrugada, que foram utilizados para o assalto a uma viatura de transporte e distribuição de tabaco e um estabelecimento de ourivesaria, ambos ocorridos na comarca de Gaia”, precisa a Polícia Judiciária, que deteve o trio em colaboração com a PSP.
Um dos veículos subtraído foi incendiado, com consequente destruição total, após ter sido utilizado num dos roubos. O segundo carro roubado por carjacking foi recuperado.
Os três detidos faziam parte de um grupo de seis, responsável por duas dezenas de roubos. Três operacionais do grupo já tinham sido detidos no verão deste ano, após um assalto a um taxista e um estudante.