Hoje, dia 22 de dezembro, no salão nobre dos Paços do Concelho decorreu a assinatura do auto de consignação com a construtora ABB para a construção do Pavilhão Multiusos dos Arcos de Sardão, depois do visto favorável do Tribunal de Contas. A construção deste imóvel foi orçamentada em 8,5 milhões de euros e vai aliar a prática e a formação desportiva, assumindo-se, assim, como uma oportunidade para centralizar alguns eventos da região, com retorno económico.

O pavilhão terá capacidade para acolher jogos de futebol de salão, andebol, basquetebol e voleibol. Irá ter, também, uma sala de imprensa, gabinete médico, gabinete de controlo antidoping, camarins, parque de estacionamento, entre outras divisões.

Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, afirma que “Esta não é uma obra qualquer. Acredito, aliás, que será uma das melhores obras do portefólio da ABB. Será um marco para Gaia, projetando a cidade para o exterior e capacitando-a para acolher eventos de grande peso a nível regional e nacional.”

O Município de Gaia tem apostado, técnica e financeiramente, na reabilitação de equipamentos e, nessa medida, a construção do Pavilhão Multiusos dos Arcos do Sardão inscreve-se nesta lógica de tornar a cidade um polo de centralidade e atrativa para a concretização de eventos relevantes.

Maria Marques