Pavilhão das Pedras escolhido para centro de vacinação em Gaia

O autarca adiantou que os carros afetos ao Executivo, incluindo o seu, serão disponibilizados para o processo de vacinação das pessoas com 80 ou mais anos de idade. “Serão afetos os carros e os motoristas, pois os responsáveis pela vacinação têm essa exigência, relativa à existência de um motorista”, referiu, sobre a decisão de facultar a frota do Município para acelerar os procedimentos.

“Quem não puder deslocar-se por meios próprios, tem assim mais esta opção”, justificou.

Numa estimativa feita pela Câmara de Gaia, “cerca de 5000 pessoas” poderão ser chamadas para a vacinação nessa fase. E se o fluxo e a quantidade de vacinas a chegar forem grandes, há mais dois locais de prevenção: “o Centro de Alto Rendimento, junto ao Parque da Lavandeira, numa zona urbana, e outro numa zona mais interior do concelho, em Perosinho”.

Relativamente à vacinação dos utentes e dos profissionais dos lares, Eduardo Vítor Rodrigues revelou que foram vacinadas “1900 pessoas”, havendo apenas três lares e cerca de 100 pessoas que ficaram de fora, dada a existência de surtos de covid nesses sítios específicos.

Para os lares de Gaia, o início da segunda dose está previsto para o próximo dia 10.

02 1 1024 2500