A «Estratégia para a promoção e captação de novos turistas para Vila Nova de Gaia» é noticiada na newsletter mensal da Organização Mundial do Turismo, lançada no final do mês de março, num texto que valoriza a iniciativa do Município.
A «AM Newsletter», documento mensal da Organização Mundial do Turismo – órgão máximo de representação dos países e das organizações de referência do turismo internacional – tem uma grande expressão em termos de impacto e cobertura mundial, pelo que será um veículo importante de divulgação das novas políticas de Vila Nova de Gaia neste âmbito.
O plano estratégico apresentado pelo Município de Gaia em fevereiro último apresenta a visão para o turismo, desenvolvido pelo IPDT – Turismo e Consultoria, pretende promover a diversificação da oferta, a preservação dos recursos e das tradições, a sustentabilidade e a geração de valor para todos. Só assim será possível atingir o objetivo: o posicionamento, no mercado nacional e internacional, de «Gaia, the Home of Port Wine». Pretende-se que o Vinho do Porto seja o ponto de partida para uma experiência mais alargada.