InícioSem categoriaOITO CERVICAPRAS, TRÊS SURICATAS E UMA ZEBRA SÃO OS NOVOS HABITANTES DO...

OITO CERVICAPRAS, TRÊS SURICATAS E UMA ZEBRA SÃO OS NOVOS HABITANTES DO ZOO SANTO INÁCIO

O Zoo Santo Inácio já recebeu nas suas instalações 12 novos animais: oito cervicapras, três suricatas e uma zebra. Estes são oriundos de parques localizados na França e na Holanda.

O Zoo explica, que “os novos moradores estiveram cerca de um mês a ambientar-se na perfeição aos novos habitats, ao novo staff, às novas rotinas e aos colegas de casa. O intercâmbio de animais entre parques zoológicos é gratuito e pretende promover a reprodução, de modo a assegurar novos membros geneticamente puros, a conservação das espécies e a continuidade da biodiversidade”.

Proveniente do Zoo de La Palmyre, em França, a Zebra das Planícies fêmea vem fazer companhia ao macho de 18 anos que habita no zoo há 11. “Esta zebra francesa passou por um período de adaptação mais longo, pelo facto de partilhar o habitat exterior com outras espécies, como os rinocerontes”, explica o Zoo.

Os Cervicapras estão inseridos no habitat de outros animais asiáticos e coabitam com os búfalos. Estes “mamíferos originários da Índia e do Paquistão são classificados como Quase Ameaçadas de Extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN)”.

Os três suricatas vindos do Zoo de GaiaPark, na Holanda, juntaram-se à suricata fêmea que habita o zoo há 2 anos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments