No passado dia 8 de janeiro, o Modicus recebeu o CDC Santana em jogo a contar para a 6ª jornada do campeonato da 2ª divisão de andebol masculino. O jogo acabou por cair para o lado dos sandinenses por 29-27.
Aos 20 minutos da primeira metade de jogo, a equipa da casa vencia por 13-11. Apesar do grande equilíbrio, na reta final desta primeira parte, o Modicus foi para o intervalo a vencer por4 golos de vantagem (17-13).
Na segunda parte, o jogo seguiu a mesma toada, com os sandinenses a levarem a melhor sobre a equipa liderada por Manuel monteira, onde aos 10 minutos desta segunda meia hora de jogo, o Modicus vencia por 24-17.
Ainda com tudo em aberto, a equipa oriunda da Maia não baixou os braços e aproximou-se do marcador e perto do final do jogo, o Santana conseguiu reduzir para 3 golos de desvantagem perante a equipa do Modicus (28-25).
Apesar das inúmeras tentativas, o Modicus superiorizou-se e conseguiu levar a vitória nesta partida por 29-27.
Do lado do Modicus, nota de destaque para Rúben Marques (6 golos), Rúben Oliveira (5 golos), Rui Sobral (5 golos) e para Vasco Silva (5 golos) que foram os melhores marcadores da equipa de Vila Nova de Gaia e contribuíram de forma decisiva para a 4ª vitória no Campeonato da 2ª divisão de andebol. Já do lado CDC Santana, de salientar a prestação de Ricardo Avila que apontou 12 dos 27 golos.