Por Cláudia Costa
O Modicus de Sandim venceu ontem o Viseu 2001 por 3-5, e está nas meias-finais da Taça da Liga 2020/2021. É a terceira vez consecutiva que os Sandinenses atingem as meias-finais desta prova.
A primeira parte foi de domínio sandinense, na grande maioria dos minutos. À passagem do minuto 11 a equipa oriunda de Vila Nova de Gaia abriu as hostilidades com um remate de Bruninho, e estava assim feito o 0-1 na partida.
A organização e estratégia apresentada pelo Modicus provocou grandes dificuldades ao Viseu 2001 que demonstrou grande incapacidade em chegar à baliza de Hiram, com exceção de Rafa Stocker, jogador mais perigoso do lado da equipa de Paulo Fernandes.
O Modicus controlava a partida, e foi com naturalidade que chegou ao segundo golo, por intermédio de Willian Carioca, num remate que ainda esbarrou no poste, mas que acabou por entrar (minuto 18).
No apito para o descanso, vantagem de 0-2 para os homens de Ricardo Ferreira, um resultado que fazia jus ao que foi apresentado nos primeiros 25 minutos.
Na segunda metade de jogo, novamente o Modicus por cima do jogo, com mais posse de bola e, mais remates de fora da área. O Modicus demonstrava-se mais confortável no jogo e no espaço de 1 minuto, William Carioca fez 2 golos – aos 30 minutos e aos 31 minutos.
A ver a desvantagem a aumentar, Paulo Fernandes parou o cronómetro e, sem nada a perder, apostou no 5×4+GR. A tirar partido de um dos seus pontos fortes, os viseenses reentraram no jogo e, consequentemente, no resultado.
Aos 35 minutos, Kiko bateu Hiram pela primeira vez, e, no minuto seguinte, Rafa Stocker fez o mesmo, reduzido a desvantagem para 2-4. O Viseu ia crescendo gradualmente e ao minuto 38, Lukinhas faz o 4-3, depois de um forte remate à baliza sandinense.
Final de jogo emotivo, com as duas equipas a querer alcançar lugar nas meias-finais desta competição. Ao minuto 40, o internacional português, Márcio Moreira dilatou para o 3-5 final.
Nas meias-finais, o Modicus fica a aguardar pelo encontro entre Leões de Porto Salvo – Benfica, marcado para hoje, para conhecer o seu adversário.