Modicus arrebatador no duelo com o Burinhosa (1-8)

A equipa do Modicus venceu fora de portas o Burinhosa por 1-8.  

Os primeiros minutos de jogo foram um pouco escassos a nível de oportunidades, tendo o marcador permanecido no 0-0 até ao minuto 5. O Modicus chegou ao 0-1, por infelicidade de João Azevedo, que acabou por introduzir a bola na própria. Aos 7 minutos, Ciro perde a bola para Fábio Lima, que se chegou à frente e não deu hipóteses ao guardião adversário, e estava assim feito o 0-2 na partida.

Seguiram-se alguns remates de parte a parte, mas o desacerto ofensivo de ambos os conjuntos, aliado à enorme atenção dos guardiães, impediu que se voltasse a celebrar até aos 13 minutos, altura em que Fábio Lima bisou na partida, na sequência de um livre. O marcador não sofreu mais alterações até ao intervalo, indo o Modicus a vencer por 0-3.

A entrada do Modicus na segunda parte foi arrebatadora. A turma de Sandim marcou dois golos logo nos minutos iniciais, primeiro por intermedio de Márcio Moreira (0-4) e depois por Fábio Lima que carimbou o hattrick, fazendo o 0-5. A equipa da casa mostrava-se algo que “perdida” e não demonstrava ter ideias para diminuir a desvantagem de 5 golos.

Aos 29′, numa tentativa de mexer com o jogo, a equipa da casa aposta em Ciro como guarda-redes avançado, mas foi a turma de Ricardo Ferreira que voltou a marcar, pelo guarda-redes Hiram, que aproveitou a baliza aberta para aumentar ainda mais a vantagem (0-6).

Com o Modicus já a fazer gestão de tempo, o Burinhosa acabou por criar algum perigo para a baliza do Modicus. Ainda assim, prevalecia a falha ofensiva, e foi novamente a equipa de Gaia, já aos 38 minutos, que voltou a marcar por Renato Silva, novamente aproveitando a baliza deserta.

O golo de honra dos homens da casa surgiu logo a seguir, com assinatura do capitão Espanhol, mas o resultado só fecharia com o golo do guarda-redes Tiago Velho novamente tirando partido da baliza deserta da equipa do Burinhosa. Com esta vitória, o Modicus segura a 5.ª posição da tabela, e vai medir forças com o Leões de Porto Salvo nos quartos de final (dia 9 de maio e dia 15 de maio). 

8