Em jogo de acerto de calendário, referente à 11ª jornada, o Modicus recebeu o SL Benfica. Os encarnados acabaram por levar a vitória por 1-2.
A partida começou com um golo para os sandinenses. Ainda antes dos 30 segundos, Márcio Moreira aproveitou uma oferta de Silvestre Ferreira e abriu as hostilidades e 1-0 a favor da equipa da casa.
O Benfica tentou reagir ao golo precoce do Modicus, mas a verdade é que os ataques nos primeiros minutos não causaram grande perigo à baliza de Rui Pedro. Por outro lado, víamos um Modicus a pressionar alto, causando serias dificuldades ao adversário.
Se as oportunidades de golo eram poucos, as faltas iam acumulando, tanto para o Modicus como para o Benfica. As inúmeras faltas provocaram a existência de livres de 10 metros. O primeiro surgiu para os sandinenses, ao minuto 14, Uesler chamado à conversão, mas para alívio dos encarnados, o marcador não sofreu qualquer alteração.
Aos 17 minutos, Bruno Cintra, igualou a partida a 1 golo através de um livre de 10 metros. Bruno Cintra deteve de uma oportunidade de bisar a partida, novamente através da marca dos 10 metros, mas desta vez, o guardião sandinense levou a melhor e segurou o empate a 1 golo, resultado que se manteve até ao intervalo
Já na segunda parte, o Benfica entrou melhor com Rafael Henmi a rematar e a acertar com a bola no poste. Aos 23 minutos, Jacaré recebeu de Afonso e atirou para o fundo das redes do Modicus e estava assim feito o 1-2 para os encarnados.
O Modicus ia tentando responder à desvantagem e passou por um bom período antes dos 30 minutos, mas sem conseguir criar situações flagrantes de golo.
Ricardo Ferreira, treinador sandinense, recorreu ao 5 para 4, primeiro com Óscar no papel de guarda-redes avançado, e depois, com Uesler a assumir esse mesmo papel, mas nem assim o marcador voltou a sofrer alterações e os encarnados acabaram por levar a melhor por 1-2.
