InícioSem categoriaHospitais de Lisboa pedem ajuda ao Norte

Hospitais de Lisboa pedem ajuda ao Norte

No pior dia de sempre da pandemia, S. João, Santo António e Gaia acolhem doentes de várias unidades do Sul.

O dia 8 de janeiro de 2021, é (até ver) o mais negro da história da pandemia em Portugal: 10 176 novos casos, 118 mortos, 3451 doentes internados. Todos os registos foram ultrapassados e a tendência é de crescimento. Com mais 4291 casos do que no dia anterior, Lisboa e Vale do Tejo é atualmente a região mais pressionada do país em termos de novas infeções e internamentos. Vários hospitais atingiram o limite e tiveram de alargar o número de camas e de transferir doentes. No Norte, os hospitais de Gaia, de S. João e de Santo António aguardavam ontem à noite a chegada de doentes de Lisboa.

As transferências de “alguns doentes” de Lisboa e Vale do Tejo para a região Norte estavam a ser ultimadas ao final da tarde, confirmou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS LVT).

Os hospitais daquela região tinham ontem internados 1409 doentes com covid-19 (41% do total do país), dos quais 1214 em enfermaria e 195 em cuidados intensivos. Ao JN, a ARS confirmou ainda que se mantém a colaboração com as unidades privadas, do setor social e das Forças Armadas, onde estão internados 89 doentes com covid-19 e 26 não covid.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments