O futuro Centro de Saúde dos Carvalhos, que será produzido em terrenos cedidos à Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) pela Câmara de Gaia, será o primeiro equipamento pré-hospitalar do Município.
Calculado em cerca de 6 milhões de euros, a estrutura vai acolher diversas valências, em horários alargados, e irá integrar uma rede de cuidados primários de saúde no concelho, antecipando-se a sua conclusão até ao final de 2023.
O equipamento, que será constituído por diversas valências pré-hospitalares como análises clínicas, radiologia básica, cardiologia e estomatologia, terá horários diferenciados de forma a “suprir as necessidades das populações mais periféricas”, afirmou o autarca de Gaia
Aprovada a empreitada para a construção deste centro de Saúde, o projeto segue, agora para a assembleia municipal e, posteriormente para publicação em Diário da República, prevendo-se que esteja concluído até final de 2023.
Em declarações aos jornalistas, no final da reunião executiva, o autarca afirmou que “Se tudo correr dentro da normalidade, sem impugnações, o tempo de duração da empreitada está previsto em cerca de 15 meses”.