O dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto informou que, através da Divisão de Investigação Criminal, levou a cabo uma ação policial, no âmbito do combate ao crime de furto no interior de residências a idosos, acabando por deter, na manhã desta quarta-feira, um homem de 34 anos.
Na nota enviada às redações, a PSP refere que foi dado cumprimento a um mandado de detenção e duas buscas domiciliárias. O suspeito foi detido pelas 7h00, do dia de 4 de novembro, na cidade de Vila Nova de Gaia.
As autoridades apuraram que o homem se fazia passar por funcionário de uma operadora televisiva para abordar idosos. Sob o pretexto de alguma anomalia dos serviços prestados, o suspeito introduzia-se na residência e “astuciosamente conseguia furtar objetos de valor, nomeadamente artigos em ouro e prata”, conta a PSP.
No decorrer das buscas domiciliárias desenvolvidas foram recuperadas diversas peças em ouro, documentos e objetos relacionados com os furtos.
A PSP sublinha que o suspeito se encontra referenciado pela prática de sete crimes de furto, praticados nas áreas dos concelhos do Porto, Vila Nova de Gaia, Gondomar e Matosinhos, e que vai ser presente junto das autoridades judiciárias para aplicação da competente medida de coação.
