A partir do próximo domingo, 29 de agosto, e até ao final do ano, a estação Hospital São João do Metro do Porto vai estar encerrada.
A Metro do Porto explica que a Linha Amarela passa apenas a ter serviço até à Estação IPO. Até ao final de dezembro, os veículos em circulação nesta linha vão fazer, alternadamente, paragens no extremo norte, na Estação IPO (com uma frequência de 12 minutos em dias úteis) e na Estação Polo Universitário (com uma frequência de seis minutos).
A supressão nesta linha prende-se com o arranque da empreitada que envolve a construção de um interface coberto da estação e de duas lojas Andante, uma no fim da linha e outra no Polo Universitário, num investimento de cerca de três milhões de euros e com um prazo de execução estimado em seis meses.
No âmbito da intervenção, a Metro do Porto diz ainda que “apenas em curtos períodos do próximo fim de semana” o serviço da Linha Amarela estará condicionado nos términos sul, nomeadamente, entre as 00h00 e a 01h30 do dia 28 de agosto e, entre as 23h00 de 28 de agosto e as 10h00 de 29 de agosto.
“Não haverá serviço na Estação de Santo Ovídio”, refere a empresa, acrescentando que, em Vila Nova de Gaia, a operação se fará até à Estação D. João II.