Em comunicado, a Câmara Municipal do Porto refere que, “devido à antecipação do Governo da nova fase de desconfinamento”, o horário de funcionamento dos “fun parks” foi alargado para entre as 12 e as 23 horas, de domingo a quinta-feira, e até à meia-noite às sextas e sábados.
“Na véspera de São João, [dia 23], e a pedido das próprias entidades promotoras, os espaços encerram portas às 18 horas”, precisa a Autarquia, acrescentando que “as últimas entradas são admitidas, em qualquer dia, 30 minutos antes da hora de encerramento”.
“Aceites estes novos horários, será também possível que um maior número de pessoas tenha acesso ao interior dos espaços, sempre com a garantia de máxima segurança”, nota a Câmara, que explica o alargamento dos horários dos três espaços com o aceleramento das novas medidas de desconfinamento e as socilicitações dos empresários do setor das atividades itinerantes.
A Câmara Municipal do Porto garante que estes espaços, “montados com o apoio do município, seguem um rigoroso plano aprovado pela Direção-Geral da Saúde”, estando “garantidos” a vedação dos locais, a disponibilização de álcool gel e medição de temperatura à entrada, a lotação do espaço, o policiamento e a “limpeza sistemática” dos equipamentos.
Na passada terça-feira, a autarquia anunciou que a permanência das diversões na Rotunda da Boavista e no Jardim do Calém foi alargada até 18 de julho, “após pedido efetuado pelos representantes das três associações do setor”.
Segundo refere, “este prolongamento da atividade significa um reforço do apoio municipal de cerca de 67 mil euros, traduzidos nas isenções das habituais taxas e licenciamentos, no policiamento, bem como na infraestruturação elétrica”.