Empreendimento prevê 256 habitações junto ao rio Douro em Gaia

Arranca no segundo semestre de 2022 a construção de um empreendimento com 256 apartamentos (de T0 a T5) na marginal ribeirinha de Gaia, junto ao Cais do Cavaco. O investimento dos grupos belgas Thomas & Piron e Promiris ascende a cerca de 85 milhões de euros. O projeto “The Hills” inclui uma praça.

No total, serão construídos oito edifícios, entre quatro e cinco pisos. A primeira fase – cerca de 100 apartamentos e a praça central – deverá estar pronta em 2024. A totalidade das casas ficará concluída no final de 2026, estima a empresa. Os preços das habitações oscilarão entre os 150 mil e os 900 mil euros.

O empreendimento, com uma área total de construção acima do solo de 30500 metros quadrados, nascerá numa zona que era designada de Quinta do Vale dos Amores. Em comunicado, os promotores garantem que o projeto, desenvolvido pelo Gabinete Saraiva + Associados “assenta numa abordagem ecológica e sustentável, que integra espaços verdes e residenciais na sua urbanização e que incorpora ainda sustentabilidade no seu design”.