Duarte Besteiro comunicou que ia renunciar o seu mandato de vereador da coligação PSD-CDS/PP em Vila Nova de Gaia.
“Apresentei hoje, com efeitos imediatos, a minha renúncia ao mandato de Vereador, eleito em 2017 na lista da coligação PSD-CDS/PP, nas últimas eleições autárquicas.
Motivos de carácter estritamente pessoal, levaram-me a tomar esta decisão, que embora difícil, foi feita com a plena consciência de que tendo dado o meu melhor ao longo dos últimos quatro anos, é chegada a hora de abdicar.
Tentei ao longo deste mandato cumprir e honrar as funções de Vereador que me foram confiadas, decidindo sempre em consciência, procurando justificar a orientação do meu sentido de voto nomeadamente quando contrário às propostas apresentadas pelo executivo e apresentando sempre que se justificou, propostas alternativas e/ou sugestões de melhoria, capazes de poder contribuir para um futuro melhor de todos os Gaienses.
Ao PSD, aos seus militantes e às suas estruturas locais, os meus agradecimentos pelo apoio e confiança demonstrados ao longo destes anos.
Ao Sr. Presidente da Câmara, a todas e todos os senhores Vereadores e a todos os colaboradores e funcionários da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e Empresas Municipais, os meus agradecimentos, pela forma cordial como sempre me trataram.
Pela minha parte tentei corresponder de igual forma, respeitando tudo e todos, pois sempre entendi que é possível conciliar a atividade e as convicções políticas de cada um, com as regras de uma saudável convivência e o respeito pelo ser humano, independentemente da sua ideologia e do seu pensamento político.”