Colégio de Gaia vence ABC Braga em andebol feminino sub-16

No passado domingo, dia 19 de Março, o Colégio de Gaia recebeu e venceu a equipa do ABC Braga por 26-21, jogo a contar para o Campeonato Nacional Feminino, em Sub-16.

A primeira parte do encontro ficou marcada por vários erros técnicos de ambas as equipas, o que não permitiu que ambos os conjuntos aumentassem a vantagem, chegando o marcador a registar um empate de 6-6 com 22 minutos jogados. Porém, a turma de Gaia corrigiu esses erros e fechou os primeiros 30 minutos com 4 golos de vantagem sobre a equipa visitante, 10-6.

Já na segunda parte do confronto, o ABC Braga queria inverter o marcador e entrou a todo o gás, algo que deu frutos a equipa comandada por Mário Barbosa, que empatou o jogo em 10-10 com apenas 4 minutos jogados. A equipa da casa não se intimidou e retaliou, que conseguiu novamente  estabelecer a sua superioridade no marcador por 3 golos de diferença, após alguns desacertos nas jogadas da turma visitante. Após isto, o grupo comandado por Filipa Barbosa e Beatriz Fernandes nunca iria perder o controlo do marcador, encerrando o jogo por 27-21. Na equipa visitada, destaque para Patrícia Silva que anotou 10 golos e para a guarda-redes Sara Vinagre, que entrou na segunda metade e ajudou, com excelentes intervenções a sua equipa a permanecer em vantagem. No outro lado, destaque para Maria “Kika” Almeida e Bianca Barbosa, em que ambas marcaram 8 golos.

Na próxima jornada, o Colégio de Gaia irá ao terreno do CA S. Félix da Marinha, jogo que tem data marcada para o dia 26 de Março ás 17:00.