Fim de semana dedicado à Taça de Portugal de andebol feminino. A primeira meia-final ditou encontro entre Benfica e Alavarium, tendo o conjunto encarnada carimbado a passagem à final ao vencer o conjunto de Aveiro por 26-28.
A segunda meia-final do dia ditou o encontro entre Colégio de Gaia e CALE. Foi Francinete Carneiro a abrir as hostilidades, para a formação do Leça. O golo do Colégio de Gaia acabou por aparecer com quatro minutos volvidos, pela mão da capitã de equipa Helena Soares.
O empate acabou por surgiu, mas a turma do CALE voltou a conseguir alcançar a dianteira, com dois golos à maior (2-4). Apesar de uma boa exibição de ambas as guarda-redes, a turma orientada por Paula Castro conseguiu chegar ao empate a 5 golos através de Maria Santos, altura em que o relógio batia os 10 minutos. O jogo passou por alguns minutos com poucos golos e ao minuto 20, Daniela Mendes alargou vantagem de 3 golos para o clube de Vila Nova de Gaia.
A equipa oriunda de Leça da Palmeira ainda conseguiu reduzir, mas, sem demora, o Colégio de Gaia conseguiu dilatar a vantagem e acabaram por recolher aos balneários com quatro golos de vantagem
Na etapa complementar, as gaienses conseguiram aumentar a vantagem no marcador, mas as adversárias acabaram por reduzir através de Sheila Langa, altura em que se registava 16-13 no marcador.
Na reta final do encontro, as gaienses voltaram a crescer e consequentemente a dilatar a vantagem, apesar das diversas tentativas de aproximação das leceiras. O Colégio não baixou a guarda e levou de vencida a formação de Leça da Palmeira.
Com isto, o Colégio de Gaia irá, hoje, defrontar o SL Benfica, pelas 16 horas no Pavilhão Municipal de Santo Tirso